Sisu 2014 – Inscrições

Sisutec 2014 – Inscrições como fazer

Cadastros para o Sisutec referentes ao primeiro semestre acabaram, mas como o Prouni e Sisu, existirá nova chance no segundo semestre. Haverá também abertura de vagas restantes ainda do primeiro semestre até o dia 13 de Abril.

Trata-se da  segunda edição do Sisutec, que escolhe alunos para cursos técnicos de diversas instituições de ensino do país através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a primeira aconteceu em 2013.

Se você  quer realizar a inscrição  existem alguns pré-requisitos. É preciso ter terminado e ensino médio e feito o Enem 2013, a nota da redação não pode ser zero.

Os cadastros deverão  feitos por meio da internet, no site oficial do Sisutec. No mesmo site também se encontram as vagas disponíveis em instituições de ensino particulares e públicas.

Do total das vagas oferecidas, oitenta e cinco porcento são para pessoas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular desde que sendo bolsista integral.

O sistema é o de primeira e segundas chamadas.

O Sisutec é uma dos meios de acesso ao Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que foi criado com a meta de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para candidatos do ensino médio e cursos de qualificação profissional para os que já concluíram.

Deixar um comentário

Envie a sua pergunta

ENVIE A SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE ENEM, PROUNI, SISU, OU QUALQUER TEMA RELACIONADO.

Enviar pergunta

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.: